top of page

Como publicar na RRET

O objetivo da Revista "Estudos do Trabalho" é incentivar jovens pesquisadores da Iniciação Científica e pós-graduação (Mestrado e Doutorado) na divulgação de seus estudos e resultados de pesquisa. A RRET incentiva o estudo e a pesquisa teórico-metodológica e empírica sobre o mundo do trabalho numa perspectiva crítica e interdisciplinar. Desde seu primeiro número há mais de 10 anos, a RRET mantém-se numa postura contra o burocratismo academicista pós-moderno que despreza o conteúdo crítico, apegando-se à forma empiricista. Nosso objetivo é facilitar a divulgação da pesquisa científica de jovens pesquisadores de Iniciação Científica e Pós-graduação. O rigor formal é importante - mas acima de tudo, o compromisso com a ciência social crítica do capital e de formato interdisciplinar capaz de estudar e pesquisar o mundo do trabalho.

Em sua nova fase, a Revista da RET (Estudos do Trabalho) deve manter sua periodicidade semestral a partir de 2022 com fluxo contínuo. Tendo interesse em publicar, basta enviar o artigo para que possamos avaliar. Para o envio de artigos deve-se atentar para as Normas de Publicação abaixo. 

Em caso de dúvidas, basta enviar mensagem direta para o editor-chefia da RRET - Prof. Dr. Giovanni Alves (UNESP-Marília).

 

      Normas de Publicação

  1. Número de páginas:  15 a 30 páginas

  2. Os artigos devem ser digitados em: - Editor de texto: Microsoft Word - Formato: A4 (21,0 x 29,7 cm), posição vertical - Letra: Times New Roman - Fonte: 12 - Alinhamento: Justificado, sem separação de sílabas - Espaçamento entre linhas: 1,5 cm - Parágrafo: 1,25 cm - Margens: Superior e esquerda - 3 cm; Inferior e direita - 2 cm

  3. As referências às obras citadas deverão seguir o sistema autor-data (AUTOR, ANO, p.).

  4. As transcrições com até 03 (três) linhas, no corpo do artigo, devem ser encerradas entre aspas duplas. Transcrições com mais de 03 (três) linhas devem ser destacadas com recuo de 4 cm da margem esquerda, com fonte 11, espaçamento simples e sem aspas.

  5. Ao final do texto, nas Referências deverão constar, exclusivamente, as obras citadas no artigo, uniformizadas, seguindo as normas vigentes da ABNT, NBR 6023/2018 (em ordem alfabética e destaque do título em itálico).

         Em caso de dúvidas, entrem em contato!

        Baixe o MODELO de Artigo

Contato

Entre em contato conosco formulário abaixo:

bottom of page